Belo Horizonte - A confirmação do nome do técnico que irá comandar o América-MG na temporada 2001 só deverá sair na próxima semana. É quando estará pronto o estatuto do clube para os próximos anos, já sob a tutela de um presidente, que será apoiado pelo Conselho Gestor. O grupo formado por integrantes do Conselho Deliberativo do América irá entregar na segunda-feira o novo estatuto e muitas pendências, que incluem também a renovação de contratos de jogadores, serão, enfim, resolvidas.
Portanto, a novela quanto à permanência ou não de Jair Pereira no comando técnico do América continua. Nem o clube nem o treinador chegaram a um acordo, mas dificilmente a decisão será positiva, já que os dois lados estão irredutíveis. Enquanto Jair Pereira estuda convites de outros estados e aguarda uma contraproposta do América, o clube mineiro está irredutível na questão financeira, se negando a reajustar o salário do treinador.
A diretoria também não confirma que está negociando com Givanildo Oliveira, que treinou o América em 97 e primeiro semestre de 98. E nem que pensa em promover Wagner Roberto, atualmente treinador da equipe de juniores. O clube também continua batalhando atrás da renovação de contrato do zagueiro Flávio e dos laterais Paulo César e Augusto, cuja permanência para a próxima temporada interessa ao clube.
Base
As equipes de juniores e infantil do América estarão disputando, no próximo final de semana, o título de campeão mineiro de cada categoria. O time júnior garantiu vaga na decisão depois de vencer o Nacional, de Uberaba, por 3 a 1, no domingo. Já a equipe infantil se classificou para a final depois de vencer o Atlético, por 1 a 0. O América irá enfrentar o Cruzeiro nas duas decisões. Sábado, pelo infantil, e domingo, pelo júnior. O local ainda não foi definido pela Federação Mineira de Futebol.