Belo Horizonte - A permanência do técnico Jair Pereira no América está cada vez mais difícil. O treinador está no Rio de Janeiro e ainda não comunicou nada ao diretor de Futebol, Procópio Cardoso, sobre qualquer proposta de Botafogo e Santos, que, segundo ele, estariam interessados em sua contratação.
A intenção do clube era permanecer com o técnico para a próxima temporada, mas a sua atitude de anunciar que outras equipes estariam interessadas em seu trabalho acabou não agradando a alguns membros do Conselho Gestor.
“Isso dificulta a sua permanência. Não vamos ficar disputando-o com outros clubes", reconhece Manoel Ricardo Baeta, indicado para ser o presidente do América em 2001.
Como o contrato de Jair Pereira vai até o dia 31 de dezembro, a diretoria do clube aguarda uma definição do treinador para pensar em um substituto. “Não adianta ficar citando nomes, para gerar expectativa e criar ilusões", resumiu Manoel Baeta.
A situação dos jogadores emprestados que interessam ao clube continua indefinida. O diretor Procópio Cardoso confirmou que o América não tem condições de comprar o passe de nenhum deles e para que Paulo César, Augusto, Flávio e até Zé Afonso continuem na equipe é necessário haver um acerto para novo empréstimo.
O volante Pintado submeteu-se, na semana passada, a um artroscopia no joelho, aproveitando o período de férias para recuperação. O médico Cimar Eustáquio realizou a cirurgia, para correção de um problema no menisco, que já incomodava o jogador há algum tempo. Por isso, o volante não esteve no Centro de Treinamentos Lanna Drumond na sexta-feira e não conversou com o diretor Procópio sobre seu futuro. Seu contrato vence dia 31 de dezembro e, para permanecer no América, Pintado terá que aceitar uma redução de salário.
Outra mudança no América para a próxima temporada pode ocorrer no material esportivo. O contrato com a Poker termina no final do ano, e o clube tem interesse em trocar de fornecedor. Os entendimentos estão sendo mantidos com a Finta, mas a Poker tem o direito de conhecer a proposta da concorrente para cobri-la ou não.