CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio tem encerramento da temporada do judô
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 16h09

Rio - Cerca de 500 atletas estarão em ação neste fim de semana, quando serão definidos os campeonatos estaduais Júnior (dia 2) e Sênior Faixas Pretas, que corresponde à 6ª Copa Torah de Judô (dia 03). As competições serão as últimas da temporada do Rio de Janeiro e irão apontar o campeão estadual. O líder, até agora, é o Vasco da Gama, com 622 pontos, seguido de Gama Filho, com 585, e Flamengo, com 526. As lutas serão realizadas no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ).

O destaque deve ser o bicampeão paraolímpico (Atlanta/1996 e Sydney/2000) Antônio Tenório, na classe Sênior. Tenório, que defende o Vasco, é cego, mas estará competindo entre os atletas com visão perfeita na categoria médio.

“O fato de ser cego faz com que eu fique com o sentido aguçado”, explica ele, que terá como prováveis adversários Anderson Leal (Gama Filho) e Ângelo de Paiva (Vasco da Gama).

Outros combates esperados reunirão o medalha de prata no Mundial Militar, Daniel Hernandes (Vasco da Gama), e o campeão olímpico Aurélio Miguel (Flamengo), na categoria pesado; e os meio-médios Marcel Aragão (Vasco da Gama) e Flávio Canto (Flamengo), que não se enfrentam desde a seletiva olímpica em agosto, quando Marcel conquistou a vaga de titular derrotando o favorito Flávio.

“Estou em um momento de preparação intensa. Neste domingo, estarei representando o Flamengo no Estadual, que é um campeonato importante para o clube. Mas meu objetivo maior é aquecer para o Mundial Universitário. O embarque para a Espanha será no próximo dia 11 de dezembro e, se tudo correr bem, quero voltar com a medalha de ouro”, disse Canto, que disputou o Mundial Universitário pela primeira vez em 1994, ano em que estreou na Seleção Brasileira, e ficou com o 5o lugar.

O meio-leve Henrique Guimarães (Flamengo), medalha de bronze em Atlanta (EUA); o leve Sebástian Pereira (Vasco da Gama), que recentemente conquistou o título no Mundial Militar; e o ligeiro Fúlvio Myiata (Flamengo), bronze nesta mesma competição, também estão entre os favoritos.

No feminino, as atrações são as atletas olímpicas Vânia Ishii (médio/Vasco da Gama) e Tânia Ferreira (leve/Vasco da Gama), além da campeã mundial júnior (sub-20) Fabiane Hukuda (meio-leve/Vasco da Gama), primeira mulher a conquistar uma medalha em mundiais na história do judô brasileiro.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA
2/12 (sábado)
Campeonato Estadual Júnior
9h - cerimônia de abertura
10h - roxa a preta masculino e todas as faixas no feminino
13h - branca a verde masculino e absoluto masculino e feminino
14h30min - competição por equipes masculino e feminino
3/12 (domingo)
Campeonato Estadual Sênior Faixas Pretas - 6ª Copa Torah de Judô
9h - cerimônia de abertura
10h - sênior masculino e feminino
13h - sênior masculino e feminino absoluto
14h30min - competição por equipes masculino e feminino


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Judô
Aurélio Miguel é eleito de todos os judocas no continente
Brasil ganha ouro no Mundial militar de judô
Aurélio Miguel lidera Brasil em torneio universitário
Brasileiros faturam quatro medalhas no Pan de Judô
Veja lista completa