Rio - Em repouso para se recuperar de uma pequena cirurgia realizada na última segunda-feira no braço direito, o técnico do Flamengo, Zagallo, ainda não sabe se continuará à frente do time na temporada de 2001. Ele garante que seu futuro só será decidido após as eleições presidenciais no clube no dia 4 de dezembro.
“Dos candidatos a presidente do Flamengo, somente Edmundo dos Santos Silva (atual presidente) me procurou. Mesmo assim, marcamos uma nova reunião para depois das eleições, caso ele seja reeleito. Não fui procurado pelos outros candidatos”, afirmou o treinador.
Edmundo já deu a entender que, se for reeleito para o triênio 2001/2002/2003, Zagallo será mantido. Já Roberto Abranches, Leonardo Ribeiro e Márcio Braga reconhecem no Velho Lobo um nome de respeito, mas também preferem esperar o fim da apuração dos votos para emitir uma opinião oficial.
Como terá de esperar o resultado da eleição, Zagallo resolveu adiar a reunião que terá com integrantes da comissão técnica e da diretoria para definir o elenco para a temporada do ano que vem. Alguns jogadores que participaram da campanha na Copa João Havelange e na Copa Mercosul deverão ser dispensados, enquanto outros que estavam emprestados deverão retornar.
“Ainda é cedo para se fazer qualquer avaliação. Vamos esperar o encontro com a diretoria para anunciarmos o que será feito”, disse Zagallo.
Uma das primeiras missões do presidente eleito do Flamengo será definir a situação de Athirson, que teria um pré-contrato assinado com a Juventus. Sua permanência na Gávea não está descartada, apesar de ser difícil um acordo. Desta forma, os dirigentes do clube já estão se mexendo para encontrar um novo lateral-esquerdo. O preferido continua sendo Júnior, do Parma, mas outros jogadores como Serginho, do Milan, Silvinho, do Arsenal, César, do São Caetano, e Marquinhos, do Goiás, interessam.
O grupo de jogadores só retornará aos treinos no dia 26 do próximo mês e passará por exames médicos. No dia 30, o elenco será dispensado, voltando em 3 de janeiro para o início da pré-temporada, que acontecerá provavelmente em Teresópolis. Os primeiros desafios para 2001 serão o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Estadual, ambos com início a partir da segunda quinzena de janeiro.