CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta brasileira faz estágio na Argentina
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 19h23

A recordista brasileira de menores e campeã brasileira de menores e juvenis no lançamento do martelo, Alessandra Mota Peixoto, está desde o último dia 25 na cidade de Santa Fé, na Argentina, participando de um estágio de treinamento específico para o martelo, ao lado dos principais atletas da modalidade da América Latina.

Nascida no município de Maués, Alessandra treina no Centro de Treinamento de Alto Nível (Cetan) e viajou acompanhada da treinadora Margarete Bahia Marques. O estágio está acontecendo no Centro Regional de Desenvolvimento da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na cidade de Santa Fé. O treinamento se estenderá até o dia 4 de dezembro.

A participação da atleta amazonense neste estágio em Santa Fé é considerada das mais importantes pela Confederação Brasileira de Atletismo. O secretário-geral da entidade, Martinho Nobre, diz que o intercâmbio entre os atletas e treinadores neste tipo de treinamento é muito grande, favorecendo de forma excepcional o desenvolvimento dos atletas.

-Até porque este estágio é específico para a prova de martelo feminino, o que o torna ainda mais seletivo", comenta Martinho.

De acordo com as decisões do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, reunido em Manaus no início do mês, o intercâmbio com atletas e treinadores do exterior será ainda mais incentivado no próximo ano. A CBAt está inclusive desenvolvendo um programa de apoio para proporcionar condições de atletas menores, juvenis e adultos participarem de competições internacionais.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Atletismo abre o cofre para corredores
IAAF paga até US$ 60 mil por bons resultados
Funeral de Zatopek será simples
Tergat pode embolsar até US$400 mil em Londres
Veja lista completa