Rio - O apetite do Flamengo para contratar craques continua insaciável. Depois de fazer uma proposta oficial por Júnior, lateral-esquerdo do Parma e da Seleção Brasileira, o clube iniciou oficialmente os contatos para ter, por empréstimo, o armador Vampeta, da Inter de Milão.
O vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, autorizou o empresário Reinaldo Pitta, empresário de Vampeta, a tratar com os dirigentes italianos. A idéia de Walter é oferecer um atacante para ter Vampeta, ambos sem o preço do passe fixado.
“Temos muitos atacantes e não vejo problema em oferecer um para ter um jogador de qualidade no meio-campo. E eles não estão muito bem no Campeonato Italiano e um atacante sempre interessa. Mas quem vai decidir é o Zagallo”, disse Walter Oaquim.
O empresário Reinaldo Pitta está um pouco mais cauteloso com relação à transação: “O jogador está há muito pouco tempo na Itália, eu não teria como pedir um empréstimo agora. Mas no início do ano que vem, talvez. O Vampeta está se adaptando ainda, temos de esperar”, disse Pitta.
O Flamengo pode oferecer Leandro Machado, que está se recuperando de uma grave contusão, Reinaldo e Adriano. Dos três, dois são os que têm maior chance de entrarem na transação: Reinaldo, pelo fato de seu procurador ser Reinaldo Pitta, e Adriano, que já foi chamado para a seleção brasileira.
“Não é certo que seja o Reinaldo ou o Adriano. Pode até ser o Leandro Machado”, disse Walter, que não quer que o anúncio do interesse por Vampeta seja tratado como artifício eleitoreiro. “É só uma sondagem, não quero iludir a torcida”, disse.
Sobre a contratação do lateral-esquerdo Júnior, Walter Oaquim continua otimista, apesar do procurador do atleta, Oliveira Jr., praticamente descartar a transação.
“Já fizemos uma proposta ao Parma. Só vamos conversar com o jogador após o clube se pronunciar”, disse Oaquim.
Caso Júnior não seja contratado, Marquinhos (Goiás), César (São Caetano), Serginho (Milan) e Leandro (Vitória) continuam como os mais cotados. Silvinho, do Arsenal, foi descartado, pois foi considerado muito caro.