Belo Horizonte - A diretoria do América-MG aguarda para esta quarta-feira a chegada de representantes do Feyenoord, da Holanda. O diretor de Futebol, Procópio Cardoso, recebeu um fax comunicando que dirigentes do clube holandês sairiam terça-feira de Roterdã.
Entre os assuntos que serão discutidos com o América, relativos à parceria, o Feyenoord deve fazer uma proposta de compra pelo atacante Alessandro, que teve uma boa passagem pelo futebol europeu, neste segundo semestre.
Segundo Procópio Cardoso, o América ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do Helsingborg pelo atacante Álvaro. O jogador se destacou na temporada sueca e deve ser negociado.
Com relação ao treinador para a próxima temporada, continua a indefinição. A proposta do Botafogo para Jair Pereira não se confirmou _ o clube carioca acertou com Sebastião Lazaroni. Mesmo assim, sua permanência no América não está garantida.
Alguns membros do Conselho Gestor entendem que o técnico não teve uma conduta correta ao anunciar o interesse de outros clubes, enquanto estava vinculado ao América. Outro ponto é o salário. Jair Pereira estaria querendo um aumento, com o qual a diretoria não concorda. O clube, no entanto, não vai fazer experiência com treinador. Alguns nomes que estão sendo cogitados não interessam à diretoria americana.
O zagueiro André Figueiredo, dono do próprio passe, renovou seu contrato com o América por mais um ano. O volante Fred e o zagueiro Luciano, revelados pela categoria de base, também acertaram renovação com a diretoria americana.
O diretor de Futebol, Procópio Cardoso, continua aguardando uma definição quanto a situações de Paulo César, Flávio e Augusto, que dependem de liberação dos donos de seus passes, para tratar da permanência no América na próxima temporada.