Milão (Itália) - O brasileiro Leonardo quer deixar o Milan e o futebol italiano. Ele, que fez apenas duas aparições na Série A nesta temporada, tem mantido conversações com o clube para garantir a sua liberação em janeiro.
O meia foi o destaque da equipe no último jogo, quando marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Atalanta, na terça-feira, pela Copa da Itália.
Sua performance foi elogiada pelo técnico Alberto Zaccheroni, que afirmou querer manter o jogador na equipe. "Leonardo foi extraordinário. Ele é um dos jogadores que melhor se encaixa em meu estilo porque pode criar e finalizar jogadas", disse Zaccheroni. "Vamos esperar que ele não vá embora após o Natal. A decisão é dele, mas vou fazer de tudo para mantê-lo."
Leonardo, porém, continua irredutível. "Não vou mudar de idéia. Minha decisão não foi sentimental, mas tomada após pensar bastante. Minha intenção é ir embora."
"Eu preciso me sentir importante na equipe em que jogo, senão sinto que estou em falta. Eu e o Milan vamos tomar a decisão com calma, mas um jogo como esse não muda nada", completou.
Leonardo chegou ao Milan em 1998 e ajudou a equipe a conquistar ao título nacional no ano seguinte, mas uma série de contusões fizeram com que ele jogasse apenas 14 vezes na temporada passada.
Ele não esconde que quer retornar ao Flamengo, onde começou sua carreira. "Eu quero voltar para casa mas o Flamengo não está em uma boa situação no momento e não pode me contratar. Portanto vou procurar outro lugar, certamente não na Itália, mas ainda na Europa", disse. "Não sei exatamente onde, mas talvez em Portugal. Estou com 31 anos e não tenho muito mais tempo no futebol, mas quero tentar algo novo", disse o meia.