Rio - O zagueiro Jorge Luiz, único jogador do atual elenco do Botafogo que já trabalhou com Sebastião Lazaroni, elogiou o novo treinador do time, contratado na última segunda-feira pela diretoria alvinegra. Jorge Luiz disse ainda que o técnico da Seleção Brasileira ensinou muita coisa a ele no período em que ambos estiveram no Vasco, no final da década de 80.
“Lazaroni é um grande treinador. É uma pessoa séria, que gosta de conversar e cobra muito do elenco que está comandando. Tenho muito a agradecer a ele, pois me ensinou muita coisa no futebol. Um exemplo disso é que, quando o ataque do meu time estava em ação, eu costumava ficar parado lá atrás. Lazaroni me ensinou que a defesa tem de acompanhar as subidas da equipe, senão sobra espaço ao adversário”, disse.
Embora tenha aprovado a contratação do novo técnico, Jorge Luiz ainda não sabe se ficará no Botafogo para a próxima temporada. Dono do próprio passe, ele tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro.
“Andei lendo nos jornais que eu seria dispensado, mas a diretoria não me procurou para informar nada. Quero permanecer no clube, pois me considero botafoguense”, disse o zagueiro, que não pensa em parar de jogar mas está fazendo um curso de treinador na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
Em relação às declarações de Lazaroni, de que o time foi eliminado da Copa João Havelange por causa da falta de pontaria do ataque, o zagueiro afirmou que a culpa pelo fracasso no campeonato é de toda os jogadores: “O time realmente perdeu vários gols na partida contra o Santa Cruz, mas a culpa pela eliminação é de toda a equipe. Lutamos até a última rodada, mas não foi possível."