Portuguesa e Volta Redonda fizeram um jogo disputado, nesta quarta-feira, na Ilha do Governador, e ficaram no empate em 2 a 2, pela Seletiva para o Estadual do Rio de 2001. Com este resultado, a equipe da casa se manteve na terceira colocação do torneio, com oito pontos, ao lado do adversário desta tarde.
A partida começou muito truncada, com as duas equipes exercendo forte marcação. Porém, logo aos oito minutos, surgiu o primeiro gol da partida. O lateral-direito da Portuguesa, Leandro, avançou pela lateral, driblou o zagueiro adversário e cruzou à meia altura para Marcelo, que sozinho na pequena área, abriu o placar na Ilha.
Com a desvantagem, o Voltaço acordou no jogo e pressionou o time da casa durante todo o resto do primeiro tempo. A pressão deu resultado e, aos 21 minutos, num escanteio cobrado por Isael, Sabino tocou de calcanhar para marcar o gol de empate. Disposto a virar o marcador, o Volta Redonda ainda acertou duas bolas na trave, com Isael e Damon, em cobranças de falta.
O segundo tempo foi marcado pela forte chuva que estragou o gramado. As duas equipes tiveram muitas dificuldades para jogar. Porém, na base da vontade, ainda marcaram mais dois gols. Aos 15 minutos, Ademir chutou forte e fez o gol da virada do Volta Redonda, após receber um lançamento preciso de Sabino.
Perdendo diante de sua torcida, a Portuguesa partiu para cima e conseguiu chegar ao gol de empate aos 25 minutos, através de Josimar, que recebeu o passe de Claudinho depois de passar por dois zagueiros. Após isso, as péssimas condições do gramado atrapalharam os dois times, que não conseguiram criar mais nenhuma oportunidade ofensiva. Assim, o resultado em igualdade ficou de bom tamanho.