Rio - O supervisor da seleção brasileira Sub-17, Nilson Gonçalves, afirmou que nem ele e nem os jogadores se sentiram ofendidos com as declarações de um locutor de uma emissora de televisão da Argentina que chamou os atletas brasileiros de Macaquitos, após o empate por 0 a 0, que garantiu ao Brasil o título do Torneio de Buenos Aires.
Segundo Nilson, chamar os brasileiros de Macaquitos na Argentina já é comum. Ele lembrou que no Brasil mesmo, algums locutores chamavam Pelé de Negão. O dirigente ironizou a atitude da embaixada brasileira na Argentina, que enviou uma carta à emissora solicitando uma retratação.
“Em nenhum momento nos sentimos ofendidos. A embaixada com essa atitude jogou para a galera. Nenhum representante da embaixada nos visitou em Buenos Aires ou assistiu aos nossos jogos. Fomos muito bem tratados pelos organizadores da competição, e melhor, trouxemos o caneco”, afirmou Nilson.
No próximo ano a Seleção Brasileira Sub-17 vai se preparar para as disputas do Mundialito do Rio de Janeiro e para o Mundial de Trinidad e Tobago.