Havana - O suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, expressou em Havana, capital cubana, sua disposição em ajudar no crescimento do futebol na ilha. O dirigente realiza visita oficial ao país tendo a companhia dos assessores Michel Platini e Jerome Chanpagne, e do vice-presidente da FIFA, Jack Warner.
“Todas as associações recebem a mesma ajuda, mas por Cuba podemos fazer algo mais, estamos dispostos”, afirmou Blatter à imprensa no aeroporto Internacional José Martí. O suíço disse que está reparando um erro, já que em 25 anos de trabalho na FIFA jamais havia visitado o país.
Blatter foi recebido em Havana pelo ministro cubano dos Esportes, Humberto Rodríguez, por José Ramón Fernández, titular do Comitê Olímpico do país, e por Luis Hernández, presidente da associação de futebol local.
O dirigente estará visitando mais três países membros da Concacaf, que engloba os países da América Central, América do Norte e do Caribe. A comitiva já esteve na República Dominicana, e após passar por Cuba, seguirá para Haiti, Costa Rica e Guatemala.