Rio - O técnico Marco Tardelli assumiu toda a responsabilidade pela derrota da Inter para o Parma nesta quarta-feira, na primeira partida das quartas-de-final da Copa da Itália. A equipe dos brasileiros Vampeta e Ronaldo foi massacrada por 6 a 1, um dos piores resultados da história do clube milanês, que não perdia por cinco gols de diferença desde janeiro de 1998, quando o Milan venceu o clássico local por 5 a 0, pela mesma competição.
"A culpa é toda minha", resumiu Tardelli após a partida. O treinador vem sendo duramente criticado pela torcida e pela imprensa. Para ambos, Tardelli é incapaz de fazer com que seus jogadores mostrem durante as partidas o mesmo desempenho apresentado nos treinamentos. O presidente da Inter, no entanto, ainda acredita no técnico.
"O que aconteceu foi apenas um tropeço. A reação virá no domingo", disse, referindo-se à partida contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano.
Depois do jogo contra a Juve, Tardelli ainda terá mais uma chance para justificar a confiança do presidente: o clube terá pela frente o Herta Berlim, pela Copa da Uefa.