Salvador - Mesmo com a eliminação do Vitória na primeira fase da Copa João Havelange, o técnico Ricardo Gomes deve ficar no clube na próxima temporada. Com a chegada da delegação juvenil que conquistou a Copa Zico, no Japão, foram esgotados os últimos cartuchos para trazer o técnico preferido pela diretoria, Toninho Cerezo, que está dirigindo o Kashima Antlers.
Foi criada uma afinidade muito grande entre o ex-craque do Atlético-MG e da seleção brasileira e o Vitória, no ano passado, quando o Rubro-Negro baiano chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro 1999. Mas, no momento, Cerezzo está faturando muitos dólares no Japão (tudo indica que mais de US$ 100 mil por mês), quantia inviável para o clube baiano.
Antes de Ricardo Gomes ser liberado para as suas férias, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, falou da satisfação do trabalho realizado por Gomes e do desejo de dar continuidade na próxima temporada. Todos perceberam na oportunidade que o Vitória esperava ganhar tempo para esse contato mantido com Cerezo no Japão. Como não deu em nada, Ricardo Gomes voltou a ser considerado como o treinador ideal para o Vitória. Quando ingadado sobre o assunto, o Gerente de Futebol Péricles Chamusca afirmou:
"Por enquanto, o treinador do Vitória continua sendo o Ricardo Gomes."