São Paulo – Pedro Paulo Diniz e a equipe Prost oficializaram nesta quinta-feira o acordo que torna o brasileiro um dos sócios da escuderia de Allain Prost. Não foi revelado o volume de ações comprados pelo piloto. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a equipe diz que Diniz se torna um ‘’significativo’’ acionista embora Prost continue sendo o majoritário. Apesar disso, o piloto não irá disputar a temporada 2001 da fórmula 1 pelo time francês.
“A aliança da Prost Grand Prix com Pedro Diniz é uma excelente notícia para a equipe”, disse Alain Prost. “Ela amplia nossos objetivos comerciais e reflete nossa estratégia, que é nos tornarmos verdadeiramente internacionais. A curto prazo, esses novos fundos serão destinados ao aumento de nosso orçamento. Estou contente porque encontrei em Pedro Diniz e sua família não apenas um sólido parceiro de negócios para minha equipe, mas também um grande grupo de pessoas e amigos. Pedro e seu pai Abílio compartilham totalmente minhas visões e ambições sobre o futuro da Prost Grand Prix.”
Sem cockpit em 2001, Diniz deve assumir um cargo de direção na equipe. “Obviamente Alain me deu a opção de pilotar pela Prost Grand Prix no ano que vem. Foi uma dura decisão para tomar porque sou piloto e amo correr. Também acredito que, com um novo motor e um forte pacote técnico conseguidos, a equipe será muito mais competitiva em 2001. Como fizemos um grande investimento na Prost Grand Prix, eu tenho que pensar em planos de longo prazo para meu futuro e me comprometer inteiramente com o sucesso da equipe. Vou me concentrar no aprendizado de todos os outros lados e aspectos da Fórmula 1. Acho que esses seis anos em que tenho estado no esporte serão muito úteis para iniciar esta nova fase em minha carreira e contribuir para o progresso da Prost Grand Prix. Acredito no Alain e na equipe, e é aqui que vejo meu futuro.”