Rio – O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos César, poderá apresentar algumas novidades na lista de convocados para a disputa do XX Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro do próximo ano, no Equador.
Segundo Carlos César, alguns atletas que estão se destacando na disputa da Copa João Havelange poderão ser lembrados. São os casos do lateral-direito Ângelo, do Corinthians, dos zagueiros Luizão, do Cruzeiro, e Glauber, do Guarani, do meia Frédson, do Paraná Clube, e do atacante Adriano, do Flamengo. Mas um nome foi muito elogiado pelo treinador e seu nome é dado como certo na lista. Trata-se do meia Fábio Rochemback, do Internacional.
“Realmente o Fábio vem se destacando muito na sua posição. Ele tem um potencial muito bom”, afirmou Carlos César.
Na próxima semana o treinador vai convocar 25 atletas para iniciarem a preparação para o Sul-Americano. Nesta semana, chegou ao fim a primeira fase de treinamentos na Granja Comary, com Carlos César gostando do rendimento dos jogadores.
Mas se a lateral direita é um grande problema do futebol brasileiro, Carlos César acredita que a carência será resolvida nos próximos anos. Além de ter elogiado Ângelo, do Corinthians, o treinador vem gostando muito de Maicon, do Cruzeiro, que participou da primeira etapa de treinamentos.
“Realmente o Maicon vem se destacando, mesmo tendo uma estatura alta para um lateral-direito”, afirmou Carlos César.