São Paulo - O brasileiro Ricardo Sperafico, campeão italiano de Fórmula 3.000 deste ano, terá seu primeiro contato com um carro de Fórmula 1 nos dias 13 e 15 deste mês, no Autódromo de Valência, na Espanha, quando testará um dos carros da Minardi.
Ele recebeu a confirmação do cronograma do teste da direção da escuderia italiana na quinta-feira e, daqui uma semana, estará na sede da equipe para tirar as medidas para a confecção do banco.
Ricardo também estará presente ao Motorshow de Bolonha, no próximo dia 10, quando disputará uma prova festiva de Fórmula 3.000 pela ADM Motorsport, equipe com a qual sagrou-se campeão italiano de Fórmula 3.000 este ano.
Para ele, o teste com a Minardi será a realização de um sonho alimentado desde que disputou a primeira corrida de kart, numa prova de rua de Toledo, que era pilotar um carro de Fórmula 1.
"Vamos nos dedicar ao máximo para fazer um bom papel. O cronograma será importante porque teremos um dia para discutir com os engenheiros o que fizemos no primeiro dia e ajustes e acertos para o segundo dia", disse.