São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten considerou a vitória deste sábado em cima do americano Pete Sampras como a mais importante de sua carreira. Veja a seguir os principais trechos da entrevista que o tenista concedeu após se classificar para a final da Masters Cup, em Lisboa:
Sobre vencer Pete Sampras
“Foi a vitória mais importante da minha carreira, ganhar do Sampras, que é um cara que eu admiro muito, foi cinco vezes campeão deste torneio, e ainda na quadra rápida coberta. Foi um sonho ganhar dele aqui, não achei que isso pudesse acontecer.”
Sobre a final contra Andre Agassi
“Vai ser muito difícil jogar a final em cinco sets. Gostaria que fosse em três sets, mas vou estar alí tentando e lutando até quando eu aguentar. Eu certamente não esperava estar na final e já estou muito feliz por ter conseguido chegar até aqui. Com certeza o Agassi vai me fazer correr muito mais do que o Sampras e eu vou ter que tentar deixar os pontos curtos, de alguma maneira.”
Sobre ser número um do mundo Sobre as palavras que Pete Sampras disse após o jogo
“O Sampras me cumprimentou, dizendo que eu fiz uma grande partida e joguei melhor do que ele. Também me disse boa sorte para a final.”
Sobre jogar em Portugal
“É muito gostoso jogar em Portugal. A cultura é mais parecida com a brasileira e me sinto em casa.”
Sobre a mãe (Alice) vibrar tanto
“Acho que deu pra ver por que eu vibro tanto, é só olhar para a minha mãe. Veio dela.”
Sobre a importância de estar na final
“Não consigo nem pensar na dimensão de estar na final do Masters. É uma coisa muito grande e especial. Sei que todo mundo no Brasil está torcendo muito. Se eu fosse jornalista, faria um jornal só sobre isso. ”
Sobre a final
“Estar numa final é muito especial. Não é um dia de ficar pensando na direita, ou na esquerda e sim em tudo que envolve, na atmosfera e é ver como você se sente na hora. Só sei que vou tentar fazer um domingo feliz para todo mundo e para mim.”