Bogotá - O lateral Roberto Carlos, do Real Madrid, afirmou que a seleção de futebol da Argentina não é tão superior às demais. E acredita que ao final das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil ocupará a liderança na classificação. ”Fala-se muito que a Argentina está jogando melhor, mas está a apenas cinco pontos do Brasil”, afirmou à Rádio Caracol, de Bogotá.
O jogador não esteve presente na última partida do Brasil diante da Colômbia, realizada em novembro em São Paulo. Mas acredita que será chamado para o jogo diante do Equador, em Quito, no ano que vem. "É um orgulho fazer parte da seleção”.
O lateral evitou polemizar na entrevista em relação a uma possível antipatia pelo atacante Romário. “Somos amigos e não temos nada um contra o outro. Se inventa muito sobre nossa relação e isto não tem sentido”.
Roberto também falou sobre o problema pelo qual passou Ronaldo no dia da final da Copa do Mundo da França, contra a seleção local, em 1998. Na ocasião, o atacante sofreu uma convulsão mas, mesmo assim, foi escalado por Zagallo. ”Acredito que o Ronaldo tinha totais condições de jogar”.