Milão - Depois dos últimos vexames - entre eles uma goleada de 6 a 1 sofrida diante do Parma - o presidente da Internazionale de Milão, Massimo Moratti, decidiu se mexer e anunciou nesta sexta-feira uma lista de jogadores que devem ser dispensados -entre os quais estão o brasileiro Vampeta, o argentino Zanetti e o chileno Zamorano. Outro que deve ser demitido, é o técnico Marco Tardelli, considerado culpado pela má campanha do time no Campeonato Italiano, onde ocupa apenas a nona colocação na classificação geral.
Do grupo de 32 atletas, a Internazionale pretende ficar com apenas 10. Na lista dos que permanecerão constam os nomes do colombiano Iván Córdoba, os franceses Laurent Blanc e Sebastián Frey, o espanhol Francisco Farinos, o uruguaio Alvaro Recoba e os italianos Christian Vieri, Bruno Cirillo, Andrea Pirlo, Luigi Di Biagio e Matteo Ferrari.
A esse grupo se somaria o atacante Ronaldo, que permanece em tratamento de uma lesão sofrida no joelho em abril deste ano.
Moratti se disse indignado com a campanha do time e adiantou que a partir de agora precisa depurar o elenco. No domingo, a equipe tem um clássico pela frente. Enfrenta o Juventus, de Turim.
Com a limpeza na Inter, crescem as chances de Vampeta voltar a atuar no futebol brasileiro. Dois clubes já se mostraram interessados no jogador: Corinthians e Flamengo.