CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vence Paraná e fica em boa situação
Domingo, 03 Dezembro de 2000, 17h58
Atualizada: Domingo, 03 Dezembro de 2000, 18h30

Rio - O Vasco provou que está em boa fase e venceu por 3 a 1 o Paraná Clube na partida de ida das quartas-de-final da Copa João Havelange, neste domingo, em São Januário.

Agora o Vasco pode até perder por 1 a 0, no próximo sábado, em Curitiba que se classifica para as semifinais da Copa João Havelange. Ao Paraná resta vencer por 2 a 0 ou placar superior para seguir adiante na competição. Com a força da torcida o Vasco tentou intimidar o Paraná que tentou se manter tranqüilo no início do jogo.

A equipe paranaense tinha mais posse da bola pois trocava passe no meio-campo, mas não mostrava objetividade

Por outro lado o Vasco arriscava suas subidas nos erros do Paraná, que começaram a aumentar à medida que o tempo passava.

Aos 17 minutos Clébson roubou a bola de Hilton, invadiu a área e chutou. Marcos, com o pé, tocou para escanteio.

Dois minutos depois mais um susto no goleiro paranaense. Juninho Pernambucano cobrou falta no travessão de Marcos.

Vendo o Paraná acoado em sua defesa, o Vasco resolveu partir para cima e definir. Aos 23 minutos, Juninho Paulista carregou a bola na frente da área e tocou para Clébson. O lateral invadiu a área e chutou. Marcos ainda conseguiu espalmar para o lado mas não impediu que Juninho Paulista aproveitasse o rebote para tocar para o gol. Vasco 1 a 0.

O gol não mudou o panorama do jogo. A equipe carioca não tinha nenhum problema para chegar ao ataque enquanto o Paraná se defendia como podia.

Sem sucesso com seus atacantes, o Paraná só foi levar perigo ao gol de Helton com seus zagueiros. Aos 41 minutos, Lucio Flávio cobrou falta pela direita e Hilton cabeceou à esquerda do gol vascaíno.

No segundo tempo as equipes voltaram iguais e o estilo de jogo também. Enquanto o Paraná vivia de cruzamentos para a área, sem sucesso. O Vasco mostrava suas armas no contra-ataque.

E foi logo aos cinco minutos da segunda etapa, no primeiro contra-ataque, que o Vasco ampliou o placar. Juninho Paulista ganhou a bola no meio-campo, carregou em velocidade e tocou para Romario. O Baixinho se aproveitou da falha de Nem, tocou na saída de Marcos e marcou seu décimo sexto gol na competição. Vasco 2 a 0.

Indo para o ataque, o Vasco abriu espaços na defesa e acabou levando o gol. Aos 13 minutos, Reinaldo tocou pelo alto para Flávio na área. A bola encobriu Mauro Galvão e sobrou para Flávio apenas chutar à direita de Hélton e diminuir para o Paraná.

A partir do gol do Paraná o Vasco foi totalmente para o ataque. Juninho Paulista, Romário e Euler não tinham dificuldades para envolver a defesa paranista que apenas torcia para as finalizações serem erradas.

Aos 24 minutos Juninho Pernambucano tabelou tranqüilamente com Juninho Paulista na frente da área. A bola sobrou para o rápido meia que bateu para a boa defesa de Marcos.

Aos 35, novamente Juninho Paulista lançou para Euler, que na mesma linha sai cara-a-cara com o goleiro. O auxiliar José Bittencourt marca impedimento. Mas se o Vasco não conseguia fazer o terceiro gol por conta própria, o Paraná deu uma ajuda. Aos 37 minutos, Juninho Paulista tocou para Romário.

O zagueiro André se antecipou mas errou ao dominar a bola que sobrou para Romário. Quando o atacante invadia a área, André puxou-o e o árbitro marcou o pênalti. Romário cobrou à direita do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo. Abalado com o gol, o Paraná apenas torcia pelo o apito final do árbitro.

Vasco
 
Paraná
3
X
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio São Januário
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Paulo Miranda, Odvan (VASCO)
Gil Baiano, Fernando Miguel e André (PARANÁ)
Gols 23' Juninho Paulista, 50' e 83' Romário (VASCO)
58' Flávio (PARANÁ)
Juiz Carlos Eugênio Simon (RS)
Vasco Hélton, Clebson, Odvan, Mauro Galvão e Jorginho Paulista; Jorginho, Paulo Miranda (75', Nasa), Juninho Pernambucano (75', Pedrinho) e Juninho Paulista; Euler e Romário. Técnico: Osvaldo de Oliveira
Paraná Marcos, Nem, Hilton e Ageu (60', André); Gil Baiano, Fernando (86', Fredson), Hélcio, Lucio Flávio e Ronaldo Alfredo (59', Edilson); Reinaldo e Flávio. Técnico: Geninho


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Helton pede atenção ao Vasco no jogo de volta
Juninho Paulista lamenta gol do Paraná
Mauro Galvão pode substituir Júnior Baiano no Vasco
No Rio, Vasco recebe Paraná pelas quartas-de-final da JH
Veja lista completa
Paraná Clube
Geninho lamenta chances perdidas pelo Paraná
Goleiro diz que Paraná deu muito espaço ao Vasco
Geninho exige Paraná marcando forte
No Rio, Vasco recebe Paraná pelas quartas-de-final da JH
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Geninho lamenta chances perdidas pelo Paraná
Helton pede atenção ao Vasco no jogo de volta
Goleiro diz que Paraná deu muito espaço ao Vasco
Juninho Paulista lamenta gol do Paraná
Veja lista completa