São Paulo - Os jogadores do São Caetano ficaram revoltados com o juiz Alfredo dos Santos Loebeling, que expulsou o atacante Adhemar na partida em que o time do ABC derrotou o Palmeiras por 4 a 3, neste domingo no Parque Antarctica. O atacante havia sofrido uma falta do zagueiro Gilmar na entrada da área. O jogador do time do ABC ofendeu o juiz e atirou a bola no chão. Loebeling, que já havia advertido em um lance anterior o atacante com o cartão amarelo, o expulsou. O técnico Jair Picerni, inconformado, invadiu o campo, e foi expulso.
Adhemar garantiu, depois do jogo, que não ofendeu o juiz. "Eu reclamei pedindo a advertência do adversário. Eles estavam batendo muito, e o juiz não fazia nada, mas não o xinguei", afirmou o atacante, que terá de cumprir suspensão automática no segundo jogo contra o Palmeiras. A diretoria vai tentar um efeito suspenso para liberar o atacante.
Jair Picerni disse que o juiz queria aparecer mais do que os jogadores, e conseguiu. "Ele nos prejudicou, mas superamos até a arbitragem", afirmou o treinador do time do ABC, que corre o risco de ficar também sem Aílton, que se machucou e foi substituído no intervalo.