São Paulo - O lateral-esquerdo César foi o caminho do São Caetano para surpreender o Palmeiras e vencer o jogo por 4 a 3, neste domingo, no Palestra Itália. Se o atacante Adhemar, com dois gols, havia calado a torcida adversária, como fizera na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, mas por um desequilíbrio emocional quase prejudicou o time do ABC ao provocar sua expulsão aos 24 minutos do segundo tempo, César manteve a lucidez desde o primeiro até o último minuto da partida.
Com jogadas inteligentes e envolventes, o lateral soube explorar os avanços de Arce, principalmente, no primeiro tempo. Além de marcar um gol, César dominou o setor. Sua atuação pode ajudar na sua transferência para o Palmeiras, que está interessado na sua contratação. O Flamengo também está querendo o jogador.
"Eu tinha de explorar as jogadas pelo meu lado. No momento em que Arce avançou e nossa equipe recuperava a bola eu deveria atacar pelo setor. Deu tudo certo, mas não podemos achar que a classificação está agora fácil", ressaltou o lateral.
O melhor momento de César na partida foi logo aos 8 minutos de jogo. O São Caetano já vencia por 1 a 0, e numa jogada rápida pelas esquerda, César aumentou para 2 a 0. O lateral avançou pelo setor, tabelou com Adhemar e chutou para o gol.