Rio - Deportivo La Coruña e Valencia, que lideram o Campeonato Espanhol, já começam a sofrer ameaças de clubes de menor prestígio. Neste domingo, no clássico do País Basco, o Alavés venceu o Athletic de Bilbao por 2 a 1 e chegou aos 21 pontos, na quinta colocação. Roberto Ríos abriu o placar para os visitantes, mas Contra e Javi Moreno
viraram para os donos da casa.
A liderança com 27 pontos é do La Corunã, que no sábado venceu o Espanyol por 2 a 0. O Valencia, que empatou sem gols com o Valladolid, está em segundo, com 25, dois a mais do que o Real Madrid, que venceu o Osasuna por 3 a 2.
Outra ameaça aos líderes é o Rayo Vallecano, que no sábado goleou o Racing Santander por 4 a 1, chegando aos 22, dois a mais do que o Barcelona, que empatou por 3 a 3 com o Celta.
Já o Mallorca chegou aos 21 pontos, depois do empate em 1 a 1 com o Zaragoza. O brasileiro Jamelli abriu o placar para o Zaragoza, mas Luque deixou tudo igual.
A rodada teve ainda a vitória de 3 a 2 do Oviedo sobre o Málaga e os empates de 1 a 1 entre Real Sociedad e Las Palmas e de 0 a 0 entre Villarreal e Numancia.