Belo Horizonte - O América não deve apresentar novidade alguma à torcida essa semana em termos de contratações e acertos com jogadores, ou na definição do novo técnico. O diretor de futebol Procópio Cardoso Neto garante que a prioridade do clube é efetuar o pagamento do salário de novembro e do 13º dos jogadores até o final da semana, para depois começar as negociações, que estão paradas no momento.
Com relação ao treinador para a temporada 2001, ele revela que o interesse do América é a permanência de Jair Pereira, mas há uma diferença muito grande entre o salário que o técnico pretende ganhar e que o clube pode pagar, portanto não deve haver acerto entre as partes.
Como os jogadores somente se apresentarão para a pré-temporada no dia 27 de dezembro, Procópio Cardoso afirma que o clube não irá se precipitar, já que terá praticamente um mês para definir a contração do novo técnico e a composição do grupo de jogadores para as competições do ano que vem - Copa Sul-Minas, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Segundo o diretor de futebol, a política do América para o próximo ano será a de continuar valorizando os jogadores jovens, como Tucho e Claudinei, e de não pagar salários altos. Além de Jair Pereira, também está difícil a renovação dos empréstimos do zagueiro Flávio, que pertence ao Vitória da Bahia, dos laterais Paulo César e Augusto, que têm passes presos ao empresário Léo Rabelo e ao Botafogo, respectivamente. Ainda está indefinida a venda do atacante Alessandro, para o Feyenoord, da Holanda.