CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De férias, Guga embarca para os EUA para surfar
Segunda-feira, 04 Dezembro de 2000, 11h15
Atualizada: Segunda-feira, 04 Dezembro de 2000, 13h37

Divulgação
Guga durante a comemoração

Lisboa - Novo número um do tênis mundial, o brasileiro Gustavo Kuerten embarcou nesta segunda-feira para uma semana de férias nos EUA. Ele quer aproveitar sua folga de final da temporada para descansar e, enfim, surfar no Havaí.

Guga inicialmente voltaria ao Brasil com seus familiares para depois embarcar para os EUA, mas acabou mudando de planos. A data de sua volta ao Brasil ainda não foi definida.

Na noite de domingo, Guga comemorou seu título em um restaurante, em Lisboa, com um círculo bem restrito de amigos. Nada de violão, festa. Apenas um jantar com as presenças do empresário João Lagos, do brasileiro Cássio Motta, do técnico Larri Passos, de representantes da Federação Catarinense de Tênis e da ATP. Outro brasileiro, o empresário Antônio Carlos de Almeida Braga também passou por lá.

O tenista passou a maior parte do tempo sentado ao lado de sua avó, dona Olga.

Além dela, a mãe Alice, o irmão Rafael e a cunhada Letícia voaram para Lisboa. Eles voltam ao Brasil, sem Guga, nesta terça-feira, desembarcando às 7h07, vindos de Madri.

O número 1 do mundo para Guga é a confirmação da boa temporada do tenista brasileiro. Ele ganhou menos torneios que o russo Marat Safin, mas, pela regularidade de sua campanha já havia sido o tenista com mais semanas no topo da !Corrida dos Campeões!: ficou 16 semanas. O segundo colocado, o norte-americano Andre Agassi, vice do Masters de Lisboa, ficou em segundo, com 11 semanas. O brasileiro também, depois do título de Lisboa, é o líder em prêmios este ano, com cerca de US$ 3,5 milhões -US$ 1,4 mi apenas em Lisboa.

Na corrida dos campeões, o brasileiro termina o ano com 839 pontos. Na Lista de Entrada, com 4195. O russo Marat Safin está em segundo, com 4120 e o norte-americano Pete Sampras em terceiro, com 3385.

Guga venceu cinco torneios na temporada: Santiago, Hamburgo, Roland Garros, Indianápolis e o Masters de Lisboa. Safin ganhou em sete torneios: Aberto dos Estados Unidos, Toronto, Paris, Barcelona, Mallorca, Tashkent e São Petersburgo. Safin chegou a Lisboa com 71 vitórias e 25 derrotas na temporada. Era candidato ao número. No Masters de Lisboa ganhou duas partidas e perdeu outras duas. Guga chegou com 59 vitórias e 21 derrotas. Em Lisboa, venceu quatro e perdeu uma.

Foi o melhor ano da carreira do brasileiro de 24 anos. "Uma marca para mim e para o Brasil como um todo", disse. Sua temporada deve recomeçar pela Austrália, em janeiro.

Confira os detalhes da conquista de Guga

Veja as fotos de Guga em Lisboa

Mande sua mensagem para Guga

Confira as últimas notícias sobre Guga

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Para Kirmayr, Guga é surfista do tênis
Guga diz que surpreendeu adversários
Guga posa ao lado de garçons portugueses
Ex-tenistas brasileiros analisam a conquista de Guga
Veja lista completa