Paris - O anúncio de que o circuito de Silverstone receberá os próximos 15 Grandes Prêmios de Fórmula 1 da Grã-Bretanha foi feito pela Formula One Management (FOM), uma das empresas de Bernie Ecclestone, informou esta segunda-feira o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley.
"Foi Bernie Ecclestone que conseguiu um acordo comercial até o ano de 2010 com a Octagon e a British Racing Drivers (associação de pilotos de corridas britânicos) através da FOM. Também assegurou uma opção pelos cinco anos seguintes", informou Mosley à AFP em uma entrevista por telefone.
"Como todos os contratos comerciais firmados por Bernie Ecclestone, estes são válidos na medida em que estejam de acordo com nossos regulamentos esportivos", acrescentou Mosley.
A FIA delega à FOM e também à Formula One Association (FOA), duas empresas presididas por Ecclestone -que além disso é vice-presidente da FIA-, o poder de negociar os futuros contratos, como foi o caso do acordo firmado com o circuito de Silverstone.