Londres - O futuro do Grande Prêmio da Inglaterra foi assegurado depois de um acordo entre os circuitos de Brands Hatch e de Silverstone, mantendo a corrida em Silverstone pelos próximos 15 anos.
O presidente da Octagon, que é dona de Brands Hatch, Frank Lowe, e Jackie Stewert, presidente do Clube Britânico de Pilotos de Corrida, proprietário de Silverstone, anunciaram o acordo numa entrevista coletiva no sábado.
O circuito de Brands Hatch possui os direitos para sediar o GP entre 2002 e 2017, mas a pista, de Kent, teve problemas de planejamento e cedeu os direitos a Silverstone.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelos membros do clube de pilotos numa reunião de emergência convocada para 18 de dezembro, mas espera-se que seja aceito, já que inclui pesados investimentos da Octagon em Silverstone.
O circuito de Silverstone foi duramente criticado este ano quando as chuvas causaram uma inundação nos estacionamentos e o público foi impedido de assistir ao GP, disputado em abril. Em 2001, a corrida ocorrerá em julho.