Rio - Foi encerrado neste fim de semana, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o 1o. Circuito Brasileiro de Duplas. O título ficou com o baiano Jojó de Olivença e o paulista Jair de Oliveira, que derrotaram os dois surfistas da casa, Tadeu Pereira e Odirlei Coutinho, em ótimas ondas de 1,5m de altura. Além de faturarem R$ 4 mil pela vitória, Jojó e Jair ganharam também uma pick-up, oferecida por um dos organizadores da competição.
Na verdade, a dupla campeã era um trio, pois o potiguar Joca Júnior substituiu Jojó de Olivença na primeira etapa do Circuito.
Esse time ficou conhecido como os "quatro Jotas", pois todos nós somos surfistas de Cristo. Então, ficou Jair, Jojó, Joca e Jesus - brincou Joca Júnior.
”Pretendo começar 2001 por cima, para tentar conquistar o tricampeonato brasileiro profissional.”
O paulista Tadeu Pereira, por sua vez, terá sua última oportunidade de conquistar um título brasileiro nesta temporada na última etapa da Taça Governador/Mormaii Pro 2000, que será disputada entre os dias 15 e 17 deste mês, em Garopaba-SC. Se vencer, será campeão do Abrasp Super Trials, que classifica 16 atletas para o SuperSurf 2001.
”Mesmo assim, acho que tive um ano bastante positivo e não posso reclamar de nada - confessou o surfista, que terá como principais adversários Odirlei Coutinho (SP), James Santos (SC) e Maicon Rosa (SP). Nos últimos meses, Tadeu viu escapar de suas mãos outros dois troféus de campeão, além do do Circuito de Duplas, no último domingo. O primeiro foi o do campeonato paulista, que ficou com Maicon Rosa, do Guarujá. Depois, foi o irmão de Maicon, Peterson Rosa (PR), que ficou com o título da última etapa do SuperSurf.