Belo Horizonte - O representante do Benfica, Jorge Mendes, está sendo esperado hoje em Belo Horizonte para reativar oficialmente as negociações envolvendo Marques. Mas o emissário do clube português vai perder a viagem. A afirmação é de Aurélio Dias, procurador do jogador, que voltou a criticar veementemente o presidente do clube de Lisboa, Manuel Vilarinho, que contratou o jogador por US$ 8 milhões e dez dias depois desfez o negócio.
O presidente do Benfica alegou que não poderia correr o risco de contratar o atacante por ele ter se submetido a duas cirurgias. Uma em 1993, no tornozelo esquerdo, onde foram colocados dois pinos, e a outra em 1995, na região pubiana. A atitude de Manuel Vilarinho causou mal-estar entre os dirigentes do Atlético e uma grande frustração a Marques.
“Se me procurarem nem serão recebidos. Pactuaram tudo anteriormente e fizeram essa desumanidade. No mundo todo tem picaretas. Esse é um clube de picaretas. O meu tratamento com eles vai ser como para pessoas desonestas e levianas. Vou dizer para o Marques para não ir. Se ele quiser ir, que vá com as próprias pernas", disse irritado Aurélio Dias.
Segundo o procurador de Marques, não adianta o português Jorge Mendes vir ao Brasil negociar. “Não vou recebê-los, pois com picaretas não faço negócios", declarou Aurélio Dias, que ainda não manteve nenhum contato com o atacante que se encontra em Guarulhos, Grande São Paulo, passando as férias com os pais. Ele sabe que o Atlético depende muito da venda do jogador para que para que possa aliviar um pouco a crise financeira que está atravessando, mas reafirma a sua posição desfavorável a transferência de Marques para o time o clube português.
“Estou um pouco preocupado sim com a situação do Atlético, devido à consideração que tenho pelo presidente Nélio Brant, do qual sou amigo, e de alguns membros da diretoria. Quanto ao Benfica não tenho nenhuma preocupação", disse Aurélio Dias.
A reportagem do Hoje em Dia, por telefone, manteve contato com Marques. A conversa transcorria tranqüila, mas quando se tocou no assunto relacionado ao Benfica, o atacante, fez um breve silêncio e respondeu: “Estou de férias, descansando porque o final do ano foi muito difícil para mim", disse o jogador. Perguntado se no final de semana já tinha tomado uma decisão de permanecer irredutível em não ir mais para o time português, o jogador mais uma vez foi breve em seu comentário. “Me liga amanhã (hoje), pois estou saindo com a minha mãe", disse.