São Paulo - O técnico Dario Pereyra acaba de ser apresentado à imprensa como o novo técnico do Corinthians. Ele encontrou um ambiente completamente diferente do do dia 23 de junho, quando Oswaldo Alvarez foi contratado.
Naquele dia a Gaviões da Fiel invadiu o clube, ameaçou jogadores e exigiu vitórias do novo treinador. Desta vez, o torcedor foi mantido à distância.
Cerca de 60 deles ocuparam o novo salão nobre do clube, onde Dario foi apresentado. O técnico chegou acompanhado pelo presidente Alberto Dualib, que explicou a opção. Segundo ele, Dario foi escolhido para resgatar o que chama de raça corintiana.
"Para mim foi uma grande honra ser o escolhido. Me deixa muito feliz, trabalhar num clube que tem uma grande torcida, uma grande estrutura e um grande time. Vou trabalhar com muito afinco, com muita garra e com muita dedicação, para conseguir ganhar títulos com o Corinthians", disse ele.
Dario disse que não se considera inexperiente. "Tenho 25 anos de futebol e 4 como treinador. Se tivesse 20 anos como treinador, iriam dizer que já estava superado", argumentou. "O que vale é a personalidade e eu tenho personalidade suficiente para dirigir o Corinthians."
O novo técnico garante que terá autonomia. "Questões administrativas, claro, vão ser definidas pelos dirigentes, mas dentro de campo quem vai mandar sou eu”, disse ele, que assinou contrato na manhã desta terça. A única certeza na comisão-técnica até agora é a manutenção do preparador-fisico Antônio Mello.