São Paulo - O técnico Darío Pereyra, que se apresentou ao Corinthians na tarde desta terça-feira, mostrou muita confiança na realização de um bom trabalho.
Dario disse que ficou muito feliz com o convite do clube paulista, uma vez que terá a oportunidade de trabalhar numa equipe que conta com uma grande torcida e com um elenco de qualidade. O treinador prometeu dedicação ao clube.
"Prometo que vou trabalhar com muito afinco, pois é o típico desafio que exige garra. Também preciso do apoio da diretoria. No futebol não se conquista nada sozinho", disse.
Mesmo com quatro anos de carreira como treinador, Dario Pereyra teve seu nome muito contestado quando foi indicado para assumir o Corinthians. O treinador garante que não tem pouca experiência para a função, como acusam seus críticos.
"Não concordo que tenho pouca experiência. Além de quatro anos como treinador, trabalhei mais 20 anos como jogador, convivendo diariamente dentro de um vestiário. Não dá para entender os críticos. Se o treinador é novo tem pouca experiência, se é velho está ultrapassado. A carreira de treinador não tem nada a ver com idade e sim com o nível intelectual de cada profissional", afirmou Darío.
Sobre a convivência com os jogadores, Darío espera um relacionamento amistoso, baseado no respeito e na disciplina.
"Espero ser bem recebido pelos jogadores. Dificilmente eu tenho problemas de relacionamento com os atletas. Trabalho com muito respeito e disciplina e isso sempre me rendeu bons resultados. Sei que vou ter que trabalhar a parte psicológica, uma vez que o elenco perdeu jogadores de bom nível, mas estou preparado para o desafio", disse Darío.
Os dirigentes do Corinthians prestigiaram a apresentação do novo treinador. Segundo Alberto Dualib, presidente do clube paulista, a carreira de Darío como jogador pesou na sua contratação.
"A escolha contou com unanimidade na diretoria. A garra que sempre apresentou como jogador pesou muito na escolha. Espero que ele consiga passar esta raça aos atletas", afirmou o dirigente.
Se na apresentação de Vadão, antes da Copa João Havelange, a torcida invadiu o Parque São Jorge e exigiu vitórias do novo treinador, nesta terça-feira nada disso aconteceu. Poucos torcedores acompanharam a apresentação de Dario Pereyra.