Los Angeles - A cidade de Los Angeles -que já lançou candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2012- iniciou um lobby para substituir Atenas, caso a capital grega tenha problemas e seja impedida de organizar a Olimpíada de 2004.
A informação, do diário Los Angeles Times, é creditada ao presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, David Simon. Segundo ele, são grandes as chances de Atenas não conseguir cumprir os prazos determinados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
De acordo com Simon, Los Angeles possui a infra-estrutura necessária para receber a Olimpíada, sem a necessidade de grandes investimentos. "Seria necessário apenas construir um novo campo de tiro. Os outros 32 locais de competição estão em ótimas condições e vão exigir pequenas reformas", disse.
Além de Los Angeles, que já organizou os Jogos em 1932 e 1984, outras sete cidades dos Estados Unidos querem ser a sede dos Jogos de 2012: Cincinnati, Dallas, Houston, Nova York, San Francisco, Tampa e Washington-Baltimore. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos decidirá em 2002 qual cidade será a candidata. A decisão final, do COI, só deverá sair em 2005.