Roma - A italiana Laura Perrone, vice-campeã mundial de kung-fu, firmou compromisso nesta terça-feira com um patrocinador bem exótico: uma empresa funerária.
Segundo a atleta, o fato de ter como patrocinador uma empresa funerária não prejudica em nada o seu prestígio como lutadora. “O importante é encontrar dinheiro necessário deve constar a frase “Pompas Fúnebres” e, durante todas as coletivas, ela vai usar uma fita no cabelo com a frase “Pompas Fúnebres São Francisco”.
Outro ponto esdrúxulo é que durante os campeonatos realizados na Itália, entre os dias 8 e 9 de dezembro, no Palácio dos Esportes de Laives, norte do país, a patrocinadora de Laura vai montar um estande com três caixões para informar o público sobre os preços e os modelos dos produtos.
Para os proprietários da empresa, não há o porquê da surpresa no patrocínio ao esporte. “É um negócio como todos os outros setores e além do mais a morte está sempre aí, nos pega de surpresa e nosso dever é informar como isso pode ser feito da melhor forma”, explica.