Rio - Apesar de a informação não ser oficial, Diego Armando Maradona já vem comemorando a sua eleição como maior atleta do século, em pesquisa promovida pelo site da Fifa. O argentino afirmou que está duplamente alegre, pelo fato de ter vencido e por ter sido escolhido pelo povo.
"Isto é um orgulho para mim. Significa tanto quanto quando me deram o prêmio Olimpia como melhor jogador do século e fui recebê-lo com minhas filhas. Esta premiação é a mais importante, depois dos quepes do Fidel que tenho", disse Maradona, em entrevista ao jornal argentino Olé.
De acordo com o jornal espanhol As, Maradona teria superado Pelé e o argentino naturalizado espanhol Di Stéfano na votação promovida pela Fifa. Mesmo feliz com seu favoritismo, o eterno camisa 10 da seleção argentina não deixou de provocar Pelé.
"Dizem que Pelé disputou quatro Copas do Mundo. Mas por que não falam ao povo que no Chile (62) ele não jogou e que na Inglaterra foi perseguido a pontapés pelos adversários e só atuou em uma partida e meia? No meu caso foram 12 anos de Europa, algo que o Negro não tem. Vamos falar sério e não me encham mais o saco com esta história de Pelé."