São Paulo - A Corrida Internacional de São Silvestre, que neste ano estará em sua 76ª edição, utilizará, pela primeira vez, a cronometragem eletrônica para todos os competidores. O sistema, conhecido como chip timing, equipou em 1999 apenas os atletas de elite, tanto no masculino como no feminino, e permitirá que o resultado final da prova seja divulgado com muito mais rapidez.
Os participantes, estimados em cerca de 14 mil, terão no cadarço do tênis um chip que vai monitorar todo o percurso, agilizando o processo de obtenção dos tempos de cada atleta. A São Silvestre, disputada sempre no dia 31 de dezembro, será, desta maneira, o maior evento do gênero na América Latina totalmente informatizado.
A entrega dos chips, que após a corrida deverão ser devolvidos à organização para a entrega das medalhas, será feita entre os dias 28, 29 e 30 dezembro, junto com os kits, que já podem der adquiridos no ginásio Mauro Pinheiro. As inscrições para a prova estão abertas e os interessados já podem confirmar presença através do site oficial, www.saosilvestre.com.br, ou pessoalmente, na avenida Paulista, 900, Térreo Alto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A taxa de é de R$ 25,00. Para entrar em contato com a organização, os telefones são (11) 288-7755 e (11) 288-2649.