Porto Alegre - A direção do Grêmio está negociando a permanência de seu jogador mais importante, Ronaldinho, por mais um ano. O presidente do clube, José Guerreiro, garantiu que o atacante continuará no Olímpico, especialmente diante da perspectiva do Grêmio disputar competições continentais como a Copa Mercosul e, talvez, a Libertadores da América, da qual foi campeão em 1983 e 1995. O atual contrato do atacante termina em fevereiro de 2001.
Não se descarta até mesmo a possibilidade do irmão mais velho de Ronaldinho, o meia Assis, de 28 anos, atualmente no Corinthians, transferir-se para o Grêmio. Se isso ocorrer, os dois poderiam, dependendo do desempenho de Assis, jogar juntos. Ronaldinho gostou da hipótese, lembrando que Assis foi quem o ensinou a jogar. Assis foi campeão da Copa do Brasil de 1989 pelo time gaúcho.
Zinho - Depois do exame realizado na terça-feira, foi constatado que o meia Zinho sofreu uma contratura na parte posterior da coxa esquerda. Assim, a previsão dos médicos é que ele estará apto para enfrentar São Caetano ou Palmeiras na próxima semana, em São Paulo, pelas semifinais da Copa João Havelange. O jogador deve voltar a treinar normalmente a partir de segunda-feira.