O cabeça-de-área Vampeta pediu a antecipação de sua liberação à Inter de Milão e está voltando ao futebol brasileiro. Em má fase e dispensado na Inter, o jogador não estava satisfeito com o banco de reservas e as poucas oportunidades de voltar ao time titular.
Vampeta já havia conseguido junto ao presidente da Inter, Massimo Moratti, uma liberação para negociar com outros clubes. Nesta quarta-feira, no entanto, o brasileiro conseguiu sua dispensa e chega ao Brasil nesta quinta-feira pela manhã.
O Corinthians, último time de Vampeta no Brasil, já demonstrou interesse em ter o jogador para a temporada de 2001, mas o Flamengo, através do presidente reeleito Edmundo dos Santos Silva, já anunciou que o jogador é a principal meta para o time rubro-negro.
A última participação de Vampeta em um jogo oficial pela Inter foi na goleada de 6 a 1 sofrida pelo Parma, pela Copa da Itália. O brasileiro fez parte de um time misto e acabou não retornando à equipe titular. Na última partida, contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano, Vampeta foi escalado para o banco de reservas e não entrou no decorrer da partida.