Rio - Desfalcado de sua principal jogadora, a ala Janeth, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, o Vasco fará nesta quinta-feira, às 18h30, no Maracanãzinho, a primeira partida da série melhor-de-três das semifinais do Campeonato Estadual Feminino de Basquete. O adversário será o Faol/Friburgo/Caenf, terceiro colocado na fase de classificação.
Para a técnica da equipe de São Januário, Maria Helena Cardoso, a melhor forma de o Vasco conseguir uma boa atuação será adotando o estilo apresentado pela equipe masculina na vitória desta terça-feira, sobre o Flamengo.
“Os rapazes estão de parabéns. Mostraram a postura defensiva que venho pedindo às minhas jogadoras. Quero antecipação, cobertura, vontade de roubar a bola do adversário”, explicou a treinadora.
Maria Helena optou por escalar a ala Micaela para o lugar de Janeth. Esta será a quinta vez no campeonato que a jogadora, de 21 anos, fará parte do time titular. “A Micaela ainda não tem a tarimba e a experiência da Janeth nos momentos decisivos. Mas isso só se consegue jogando, tentando o arremesso, partindo para a infiltração”, comentou a técnica, que escalou, além de Micaela, Claudinha, Elena, Kelly e Astou.