São Paulo – Acabaram-se as esperanças do brasileiro Enrique Bernoldi ser o segundo piloto da Sauber na temporada 2001 da Fórmula 1. A equipe suíça fez nesta quinta-feira o anúncio oficial da contratação do finlandês Kimi Raikkonen para ser companheiro do alemão Nick Heidfeld.
O acordo com o piloto já havia sido fechado, mas ainda aguardava a garantia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de dar ao finlandês a superlicença, documento necessário para permitir que ele atuasse na Fórmula 1. A equipe afirmou em comunicado oficial que já há essa certeza.
”Kime demonstrou à FIA todas as qualidades que nos atraíram”, afirmou Peter Sauber. “Estamos muito contentes de acertar tudo com um jovem piloto que mostrar ter um futuro promissor. Com a contrataão dele e de Heidfeld acredito que estamos enviando uma clara mensagem de nossa intenção de combinar investimento com juventude.”
“Isso é fantástico para mim”, disse Raikkonen. “Eu adorei testar carros da F-1 desde o início do ano e apesar da pressão de ter que provar minhas qualidades para a FIA em Jerez (Espanha), acredito que meu potencial foi demonstrado. Agora, vou fazer tudo para justificar a fé que Peter Sauber tem em mim.”