Rio - A diretoria do Vitória quer definir o quanto antes o nome do novo técnico para a temporada 2001. O presidente Paulo Carneiro garantiu que o nome será divulgado na próxima semana, já que as negociações estão bem encaminhadas e só faltam alguns detalhes para a conclusão do negócio. O sigilo com relação ao nome do novo técnico é justificado pelo dirigente como um meio de evitar que o valor negociado aumente.
Mesmo sem revelar o nome, Carneiro adiantou que o contrato com o profissional que assumirá o comando do futebol será de dois anos de duração, para que ele tenha tempo suficiente de implementar sua filosofia de trabalho. O presidente afirmou que quer mudar a mentalidade do Vitória que, assim como os demais clubes brasileiros, mede a competência do treinador através de resultados imediatos. Apesar do silêncio, especula-se que o futuro treinador seria Ricardo Gomes.
Ele sempre afirmou que gostaria de realizar um trabalho a longo prazo no Vitória e desfruta de grande prestígio com a diretoria do clube baiano. Ricardo Gomes, que está de férias no Rio de Janeiro, foi sondado por alguns clubes, inclusive pela Portuguesa, mas ainda não decidiu seu futuro.
Sobre reforços e dispensas, Paulo Carneiro confirmou que a base do atual elenco será mantida, com a substituição de algumas peças. Essas mudanças, no entanto, só deverão acontecer depois da escolha do novo treinador. Com relação ao interesse do Flamengo pelo lateral-esquerdo Leandro, o presidente negou que tivesse sido contatado pela diretoria do clube carioca para tratar do assunto.
Ele disse que não pretende negociar o jogador, mas não descarta uma conversa diante de uma proposta milionária. Carneiro garantiu ainda que três jogadores de renome nacional serão contratados para reforçar a equipe.
Na área administrativa, os planos são de ampliar a estrutura física e o patrimônio do clube. Até o final do ano 2001, o dirigente pretende construir no clube um complexo esportivo com cinco campos e três quadras para suas divisões de base. Com isso, o atual Centro de Treinamentos, com três campos, ficaria exclusivamente destinado à equipe profissional. O presidente informou ainda que pretende reformar e ampliar os prédios que abrigam a administração do clube.