Rio - A ausência de Alex Corretja, número 1 da Espanha e que terminou o ano na oitava posição na Corrida dos Campeões, nas partidas de simples do confronto Espanha x Austrália foi a grande surpresa do sorteio que definiu os jogos da final da Copa Davis-2000.
Albert Costa e Juan Carlos Ferrero são os espanhóis que jogarão as partidas de simples, e Corretja foi escalado para a de duplas, ao lado de Juan Balcells. Pelo time australiano, Lleyton Hewitt e Patrick Rafter disputarão os confrontos individuais e a dupla será Mark Woodforde/Sandon Stolle.
O capitão da equipe australiana, John Newcombe, deu uma pista de qual seria o objetivo do capitão do time espanhol, Javier Duarte, ao não escalar seu melhor jogador no primeiro dia.
“Imaginamos que Alex Corretja iria jogar alguma partida de simples. Achávamos que ele estaria no primeiro dia. Provavelmente eles querem deixá-lo descansado para as duplas para depois escalá-lo no quarto ou no quinto jogo, dependendo dos resultados de sexta-feira. O que temos de fazer é garantir que os resultados de domingo não tenham importância”.
Albert Costa x Lleyton Hewitt abre a final da Davis, às 11h (de Brasília) desta sexta-feira; em seguida, Ferrero enfrenta Rafter. No sábado, às 13h (de Brasília), Balcells e Corretja jogam contra Woodforde e Stolle. No domingo, às 10h (de Brasília), Ferrero tem Hewitt pela frente e Costa e Rafter se enfrentam em seguida.