Recife - O candidato à presidência do Sport, Wanderson Lacerda, afirmou na noite de quarta-feira que manteve conversas com Hélio dos Anjos, na intenção de trazer o treinador para a Ilha na temporada 2001. Isto caso Wanderson seja eleito para presidente do clube, no confronto contra Luciano Bivar.
"Telefonei para o Hélio e ele me afirmou que gostaria de voltar a dirigir o Sport no ano que vem. Trabalhamos juntos e há uma confiança mútua entre nós", afirmou Wanderson. Hélio dos Anjo treinou o Sport entre 96 e 97 e levou o time ao bi-campeonato estadual. No brasileiro de 96, ainda sob o comando de Hélio o time fez uma boa campanha, apesar de não conseguir se classificar para as oitavas-de-final.
Wanderson disse desconhecer o fato da renovação de contrato de Hélio dos Anjos com o Goiás Esporte Clube, para a temporada 2001. "Há muitos boatos, mas ele quer voltar ao Sport", afirmou.
O diretor de futebol do clube goiano, Raimundo Queiroz, afirmou pelo telefone à equipe do PE na Bola, que renovou o contrato de Hélio. "O técnico permanece em Goiânia até dezembro de 2001. Assinamos um contrato e ele tem um projeto para o clube", assegurou Queiroz. Ele ainda lembrou que Hélio está batendo o recorde de permanência à frente da equipe. "Será a terceira temporada dele aqui", disse.
Hélio dos Anjos levou o Goiás a conquistar o Brasileiro da Segundona em 99, e esse ano o time venceu a Copa Centro-Oeste e foi penta-campeão estadual. O Goiás fez uma bela campanha na Copa JH, terminando a primeira fase na 4ª posição, com 41 pontos ganhos, com 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas e um aproveitamento de 57%.