Curitiba - O técnico do Paraná, Geninho, realizou um treino coletivo nesta quinta-feira e começou a montar a equipe que enfrentará o Vasco da Gama, sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A participação do lateral-esquerdo Ronaldo Alfredo está praticamente descartada pelos médicos do clube, embora o jogador ainda deva fazer um teste nesta sexta-feira. Ele sente dores na região da virilha, onde não foi constatada nenhuma lesão, e ficou em tratamento durante toda a semana.
Para substituir Ronaldo Alfredo, Geninho tem duas opções. A primeira seria a entrada de Edilson, mantendo a mesma estrutura do time. A outra é o aproveitamento do atacante Narcízio, ficando com quatro jogadores de características ofensivas. A segunda alternativa é a mais provável, já que o Paraná precisa marcar pelo menos dois gols para se classificar. No coletivo desta sexta-feira, Narcízio teve uma boa atuação.
"Está todo mundo muito ansioso por esse jogo", disse o zagueiro Nem, ao falar sobre a partida com o Vasco. Segundo ele, o time pode reeditar suas melhores atuações no campeonato, que foram fora do estádio Durival de Britto e Silva. "O Paraná conseguiu os melhores resultados em campos muito bons, como o Parque Antártica e o Serra Dourada, e, neste campo (Couto Pereira), a gente vai poder tocar a bola e ficar os 90 minutos em cima do Vasco."
O Couto Pereira também é um estádio que traz boas recordações aos torcedores do Paraná. Foi ali que, em 91, o time conseguiu seu primeiro título estadual. Também no campo do Coritiba, o Paraná sagrou-se tetracampeão paranaense em 96. "A torcida paranista gosta daqui", afirmou o meia Hélcio.