São Paulo – O mesatenista número 1 do Brasil e 70 do ranking mundial, Hugo Hoyama, está ameaçado de passar uma temporada longe das quadras. Ele retornou para São Paulo depois de uma temporada de descanso em Caldas Novas (GO) com suspeita de ter pego rubéola. Ele deve fazer exames nos próximos dias para que os médicos possam fazer o diagnóstico definitivo.
“Eu tinha programado passar o Natal com a minha irmã em Nova York, mas se a suspeita se confirmar não irei mais. Segundo as recomendações, não é bom um doente com rubéola estar em contato com mulheres grávidas, como é o caso da minha irmã”, disse.
Apesar do problema, Hoyama confirmou que irá para o Rio para a entrega dos prêmios oferecidos aos melhores do ano pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
“Receber um prêmio como este é sempre uma motivação para que a gente continue trabalhando com todas as nossas forças”, disse Hoyama. “Em Sydney, não tive um bom rendimento, mas consegui bons resultados em competições nacionais e sul-americanas.”