Rio - Hugo Hoyama tenta, entre os dias 6 e 13 de novembro, em Vila Verde, na Colômbia, o título de bicampeão do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa. O brasileiro embarca sábado e pode ser considerado favorito da competição, que acontece a cada dois anos.
“Estou bastante tranqüilo e confiante. Acredito poder vencer, principalmente, na disputa individual”, afirmou o brasileiro, que nas duplas fará parceria com Silnei Yuta no masculino e com Eugênia Taira na mista.
O mesatenista espera utilizar o campeonato para se recuperar, já que nas últimas competições não tem conseguido bons resultados. Para isso, Hoyama terá de vencer o chinês naturalizado argentino, Liu Song.
“Depois das Olimpíadas, não tenho ido bem. Conquistar o Sul-Americano é importante para eu ganhar mais motivação para o Mundial do ano que vem. O principal adversário será o Liu Song. Já fizemos duas finais e eu venci as duas, mas ele é perigoso. O estilo dele é mais defensivo. Por isso, preciso ter muita paciência. Se jogar afobado, acabo perdendo”,
explicou Hoyama, que também disse estar preocupado com o desgaste psicológico pelo acúmulo de torneios disputados nos últimos meses.