Santos - "Não é por ser brasileiro, mas por justiça na escolha, Pelé merece reinar de fato como o melhor atleta deste século 20", disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que sucedeu o grupo de Edson Arantes do Nascimento na direção do clube de Vila Belmiro, numa disputa que acabou afastando da Vila Belmiro o ex-jogador desde o início do ano.
O dirigente revelou que, antes do Boca Juniors, o Santos teria direito de entrar no Hall of Fame da Fifa. "Sem qualquer tipo de paixão, o Santos é o time do século, aquele que conquistou o maior número de títulos e encantou o mundo durante muitos anos, de forma consecutiva, e é merecedor dessa honra".
"O Maradona foi um grande jogador, dentro do esporte, mas não há nenhuma dúvida de que Pelé foi o maior de todos nós, na história do futebol", disse o ex-volante do Santos e da Seleção, Clodoaldo, que jogou ao lado de Pelé. Ele lembra que houve outros grandes atletas do mesmo nível de Maradona, citando entre os brasileiros Zico, Tostão, Ademir da Guia, Gerson "e tantos outros".
Clodoaldo não viu lógica alguma nessa disputa. "O mundo todo sabe que o Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, é hors-concours, e nem podia haver uma disputa como essa".
O ex-jogador entende também que a escolha feita com o uso da internet não é a melhor maneira de escolher o jogador do século. "Soube que houve uma mobilização muito grande na Argentina para que seu ídolo fosse escolhido", revelou, acrescentando que "como no Brasil e no mundo todo não há dúvidas sobre a supremacia de Pelé, não houve essa preocupação e deu esse resultado que escapa a qualquer lógica".