Rio - A diretoria do Santos pode começar a desistir da contratação de Alex. Pelo menos se prevalecer a opinião de Zagallo. O técnico do Flamengo considera o meia essencial na temporada de 2001 e não abre mão dele. O colombiano Rincón não parece interessar.
"Não abro mão do Alex, que é um excelente jogador. Além do mais, de que adianta trocar um meia por outro? O Flamengo tem necessidade de reforços para a defesa. Devo conversar na próxima semana com o presidente Edmundo Silva e vou deixar bem claro que o Flamengo precisa de um lateral-esquerdo e de um zagueiro", afirmou Zagallo, evitando comentar a intenção da diretoria do Santos de propor a troca de Caio, Rincón e Carlos Germano por Reinaldo e Alex.
Com relação a Vampeta, o treinador disse que não sabe como está acontecendo a negociação. No entanto, o empresário Luís Vianna afirmou que o Flamengo está interessado na contratação do meia da Internazionale, da Itália. "Fui procurado pelos dirigentes do Flamengo para intermediar a contratação do Vampeta e eu já procurei Reinaldo Pitta e Alexandre Martins. O Flamengo quer contratar o jogador por empréstimo até 2002, sem ceder ninguém em troca", disse Vianna, sem mencionar que os dirigentes do clube carioca pretendem oferecer US$ 2 milhões, cerca de R$ 3,9 milhões.
Luís Vianna afirmou que os empresários do jogador - Reinaldo Pitta e Alexandre Martins - vão convencer Vampeta a permanecer na Internazionale. "O Reinaldo Pitta vai tentar convencer o Vampeta a voltar para a Itália por entender que é o melhor para a imagem do futebol brasileiro, tanto para jogadores quanto para empresários. Ainda mais que o Vampeta foi vendido recentemente para a Internazionale, mais precisamente em agosto", declarou.
Já Alexandre Martins disse que a situação de Vampeta atualmente está indefinida. "Eu e o Pitta aconselhamos o Vampeta a ir para a Bahia descansar. Só devemos nos reunir com ele na próxima semana. Nós entedemos que o melhor para ele é permanecer na Inter. No entanto, tornou-se difícil esta possibilidade. O Vampeta ficou muito chateado porque teve poucas chances. Mesmo após conversar com o Oriali (diretor) e o Tardelli (técnico) continuou na reserva. A gota d' água, para ele, foi ter ficado no banco no jogo em que o Parma venceu por 6 a 1", afirmou.
O empresário não descartou a possibilidade de Vampeta - que chegou ao Brasil nesta quinta-feira - defender o Flamengo em 2001. No entanto, fez uma ressalva. "Por questão de ética, teremos que ouvir primeiro o Corinthians. Esperamos que esta situação seja resolvida até o fim-do-ano", afirmou Alexandre Martins.
Ao desembarcar na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, Vampeta deu a seguinte declaração. "Não volto à Itália para jogar uma partida por mês. Estou no Brasil para procurar clube", disse o meia.