CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo veta saída de Alex e acaba com pretensões santistas
Quinta-feira, 07 Dezembro de 2000, 15h31
Atualizada: Quinta-feira, 07 Dezembro de 2000, 16h08

Rio - A diretoria do Santos pode começar a desistir da contratação de Alex. Pelo menos se prevalecer a opinião de Zagallo. O técnico do Flamengo considera o meia essencial na temporada de 2001 e não abre mão dele. O colombiano Rincón não parece interessar.

"Não abro mão do Alex, que é um excelente jogador. Além do mais, de que adianta trocar um meia por outro? O Flamengo tem necessidade de reforços para a defesa. Devo conversar na próxima semana com o presidente Edmundo Silva e vou deixar bem claro que o Flamengo precisa de um lateral-esquerdo e de um zagueiro", afirmou Zagallo, evitando comentar a intenção da diretoria do Santos de propor a troca de Caio, Rincón e Carlos Germano por Reinaldo e Alex.

Com relação a Vampeta, o treinador disse que não sabe como está acontecendo a negociação. No entanto, o empresário Luís Vianna afirmou que o Flamengo está interessado na contratação do meia da Internazionale, da Itália. "Fui procurado pelos dirigentes do Flamengo para intermediar a contratação do Vampeta e eu já procurei Reinaldo Pitta e Alexandre Martins. O Flamengo quer contratar o jogador por empréstimo até 2002, sem ceder ninguém em troca", disse Vianna, sem mencionar que os dirigentes do clube carioca pretendem oferecer US$ 2 milhões, cerca de R$ 3,9 milhões.

Luís Vianna afirmou que os empresários do jogador - Reinaldo Pitta e Alexandre Martins - vão convencer Vampeta a permanecer na Internazionale. "O Reinaldo Pitta vai tentar convencer o Vampeta a voltar para a Itália por entender que é o melhor para a imagem do futebol brasileiro, tanto para jogadores quanto para empresários. Ainda mais que o Vampeta foi vendido recentemente para a Internazionale, mais precisamente em agosto", declarou.

Já Alexandre Martins disse que a situação de Vampeta atualmente está indefinida. "Eu e o Pitta aconselhamos o Vampeta a ir para a Bahia descansar. Só devemos nos reunir com ele na próxima semana. Nós entedemos que o melhor para ele é permanecer na Inter. No entanto, tornou-se difícil esta possibilidade. O Vampeta ficou muito chateado porque teve poucas chances. Mesmo após conversar com o Oriali (diretor) e o Tardelli (técnico) continuou na reserva. A gota d' água, para ele, foi ter ficado no banco no jogo em que o Parma venceu por 6 a 1", afirmou.

O empresário não descartou a possibilidade de Vampeta - que chegou ao Brasil nesta quinta-feira - defender o Flamengo em 2001. No entanto, fez uma ressalva. "Por questão de ética, teremos que ouvir primeiro o Corinthians. Esperamos que esta situação seja resolvida até o fim-do-ano", afirmou Alexandre Martins.

Ao desembarcar na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, Vampeta deu a seguinte declaração. "Não volto à Itália para jogar uma partida por mês. Estou no Brasil para procurar clube", disse o meia.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Vampeta chega ao Brasil e procura emprego
Presidente do Fla compara Vampeta com mulher bonita
Flamengo controla uso de camisas dos jogadores
Santos e Flamengo armam troca-troca com medalhões
Veja lista completa
Santos
Geninho já admite comandar o Santos em 2001
Santos e Flamengo armam troca-troca com medalhões
Luxemburgo se oferece para trabalhar de graça no Santos
Luxemburgo se oferece para trabalhar de graça no Santos
Veja lista completa
Zagallo
Américo Faria sai em defesa de Zagallo na CPI
Zagallo lamenta pênalti perdido
Zagallo e Toledo prometem jogo aberto com a CPI
Zagallo depõe à CPI do Senado na quinta
Veja lista completa