São Paulo - A briga por Marcelinho Carioca pode prejudicar o relacionamento entre Corinthians e Cruzeiro, times que são patrocinados pela Hicks Muse Tate & Furst (HMTF).
O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Alvimar da Costa, garantiu nesta sexta-feira, por telefone, que o Cruzeiro continua interessado no jogador corintiano.
O clube mineiro está disposto a incluir na negociação Marcelo Ramos, que atuou pelo São Paulo na Copa João Havelange. Já o Corinthians, por meio de seu vice-presidente de futebol, Antônio Roque Citadini, garante que Marcelinho não deixará o clube.
Na quinta-feira, houve uma reunião em São Paulo entre os dirigentes dos dois clubes e da patrocinadora, mais os técnicos Dario Pereyra, do Corinthians, e Luiz Felipe Scolari, do Cruzeiro. Não houve acordo e o assunto deverá ser discutido novamente dentro de uma semana.
Além de Marcelo Ramos, o clube mineiro havia incluído nomes de outros jogadores na negociação. "Mas não há muitos do Cruzeiro que nos interessam", revelou Citadini. "Aliás, nosso time é melhor do que o deles", provocou o dirigente corintiano. Detalhe: o Corinthians acabou a JH na lanterna ao lado do Santa Cruz e o Cruzeiro está na semifinal do campeonato.
A diretoria do Corinthians continua atrás de um gerente de futebol. O ex-técnico de basquete Edvar Simões, que trabalhou no Palmeiras no início da co-gestão com a Parmalat, é um dos que fazem parte da lista.
Na próxima semana, poderão surgir novidades na comissão técnica corintiana. Depois da contratação de Heriberto para o cargo de auxiliar-técnico, por indicação de Dario Pereyra, a diretoria deverá contratar um treinador de goleiros. Veludo, que veio para o Corinthians com Oswaldo Alvarez, o Vadão, e havia ficado no clube mesmo depois da saída do técnico, não continuará no Parque São Jorge.
Vampeta - O empresário do jogador, Alexandre Martins, disse que a negociação para a volta do volante ao Corinthians terá de ser discutida "com muita calma". Vampeta, que não pretende mais continuar na Inter de Milão, faz parte dos planos do Alvinegro para 2001.
Citadini pretende viajar para a Itália na próxima semana para tentar fechar a negociação.