Sydney - A imprensa australiana reconhece em suas manchetes desta segunda-feira a superioridade espanhola no confronto final da Copa Davis, disputado no fim-de-semana. A equipe da Europa venceu o confronto deste final de semana, disputado em Barcelona contra os tenistas do país da Oceania.
No entanto, ganharam destaque as declarações do treinador australiano, John Newcombe, contra seu colega espanhol Javier Duarte. O diário The Daily Telegraph ressalta as manifestações de Newcombe contra o comportamento de Duarte durante as partidas. "Foi a pior que já vi em meus 33 anos de carreira. Quero ver ele agir assim aqui na Austrália", disse.
O diário escreveu que Newcombe teve muitos problemas nos últimos dias. Mas cita que o pior deles ocorreu quando Duarte criticou o jovem Lleyton Hewitt por trocar constantemente de raquete. "Duarte estava me deixando irritado com suas atitudes antiesportivas", declarou.
No entanto, Newcombe também elogiou o desempenho espanhol nas partidas que selaram a sorte da Davis. "Jogaram muito bem, e foram superiores."
A agressividade do público espanhol contra os australianos foi o tema que ganhou mais destaque no informativo do Canal 10. Já a agência de notícias AAP salientou que toda a animosidade entre as duas equipes terminou quando os australianos saudaram os rivais. E apontou que Juan Carlos Ferrero e companhia foram melhores na quadra de saibro.